Catarina Mavilde, é bailarina, coreógrafa e professora de Dança Oriental -também conhecida como Dança do Ventre, Dança Árabe ou BellyDance – e Freestyle em Portugal. Aprendeu vários estilos de dança ao longo da sua formação, desde as danças urbanas, latinas e contemporâneo, mas foi pela Dança Oriental que se apaixonou. Catarina iniciou o seu percurso de ensino em 2015, oficializando o seu projeto em 2022 através da fundação do Mavi Dance Project, onde desempenha funções de professora e coreógrafa. Este projeto, aberto a pessoas de todas as idades, parte da premissa de que a dança é muito mais do que movimento – é uma forma de expressão e liberdade, de conexão, união, descoberta e transformação. Com um profundo compromisso com a Dança Oriental, Catarina Mavilde promove, nas suas aulas, a busca pela voz individual através do movimento consciente e livre. Esta abordagem única permite explorar a consciência corporal, ultrapassar os limites da criatividade e encontrar a expressão individual através do movimento.
Poderá vê-la a atuar a solo em vários espetáculos e eventos por todo o país e a nível internacional. A aposta na formação e especialização contínua, através da participação em workshops/Cursos, competições e espetáculos internacionais, desde os primeiros anos de aprendizagem da Dança Oriental, permitiu que criasse um método de ensino de distinção e qualidade.

Testemunhos
“Catarina is a hard working person and, obviously, she dances very well. Catarina feels and listen carefully the music she is dancing. Also very good teacher. Come and see her show, or have a class with her and you will have a proof of what I am writing.”
Ângela Filipa Pereira Ferreira
“A Catarina é uma bailarina espantosa e capta o público com uma presença incrível. Em cada espectáculo pode ver-se a sua essência graciosa e genuína. E além disso é uma professora fora de série, visto que se dedica tanto aos seus alunos.”
Maria Rui Ferreira
“Obrigada Catarina pela ajuda que nos deu. Gostamos muito de a conhecer e de a ter connosco no nosso casamento. Obrigada por toda a paciência e disponibilidade que teve para connosco, por toda a simpatia e boa disposição.
O seu trabalho foi excelente!”
Vera e Fernando Madureira
