Novembro começa com dança!

O mês de Novembro traz-nos muitos desafios…entre eles, e já neste próximo fim de semana, as nossas alunas irão competir a solo, e a nossa professora Catarina Mavilde e grupo de exibição irão atuar na gala internacional de sexta, no Festival LDDS, em Cádis, Espanha.

Para além disso será um fim de semana com formação intensiva em várias vertentes da dança oriental com vários mestres internacionais. Consideramos muito importante o desenvolvimento e aprendizagem contínua, mesmo para as bailarinas mais avançadas e profissionais. A dança é uma modalidade em constante desenvolvimento e evolução, principalmente quando falamos de dança oriental que é muito diversificada e complexa.

Coreografia Multi-premiada “Yallah Maria”

A nossa jovem aluna Maria Goldan, juntou-se ao nosso projeto em 2023. Orientada pela professora Catarina Mavilde, conquistou diversos prémios em competições de dança oriental e estilo livre.
Destacamos a sua coreografia “Yallah Maria” que conquistou vários prémios a nível nacional: 1º lugar na categoria amador (EDA), 1º lugar na categoria dança livre teens (Invictus Dance Festival), 2º lugar na categoria dança livre (Barrinha Dance Festival), e 1º lugar na categoria amador (Raks Noor Festival).

Para além das aulas regulares em grupo, a Maria procurou frequentar aulas particulares com foco no desenvolvimento coreográfico para competições. Estas aulas especializadas foram essenciais para o seu sucesso, permitindo que Maria se destacasse com coreografias e músicas adaptadas ao seu nível técnico e gosto pessoal, mantendo sempre o foco no desafio e evolução individual.
Se também queres brilhar em palco, as aulas particulares com a nossa professora Catarina Mavilde oferecem a oportunidade perfeita para desenvolver coreografias únicas, aprimorar a técnica e a presença em palco.

  • Prémios Dança do Ventre - Maria Goldan

Entra em contato para saberes mais sobre as aulas e leva o teu talento para o próximo nível!

Será que Dança do Ventre é para mim?

“Não sei se dança oriental / do ventre é para mim” . Algumas das mensagens que nos chegam, trazem esta pergunta pelo meio… E a resposta é bastante simples… Sim !
É para ti se:
_gostas de te desafiar, a nível físico e emocional
_gostas de explorar outras culturas
_queres dominar o teu corpo
_aprender a expressar-te livremente através do movimento
_tens vontade de aprender coisas novas ao longo do tempo (a dança oriental é um mundo muito vasto)
_queres ter um grupo de pessoas nas aulas que se apoiam e trabalham em conjunto para um objetivo comum
_experienciar a sensação de pisar um palco e participar em espetáculos

Não esperes por algo “fácil”, ou que não exija compromisso ‼️
Quem pratica ou já praticou Dança Oriental durante algum tempo sabe que ela muda a maneira de estarmos na vida. É uma dança que vem da Alma.
Não tem limite de idade, de forma, de género, etc.
E isso implica dedicação e muito amor, por nós e por ela.

Pratica Dança Oriental

Quem pratica ou já praticou Dança Oriental durante algum tempo sabe que ela muda a maneira de estarmos na vida. É uma dança que vem da Alma.

Pratica da Dança Oriental

É uma dança que nos leva pelo tempo e pelo espaço. Desde a música, a forma de nos movermos até aos figurinos coloridos, é uma arte fascinante! E traz inúmeros benefícios! Qualquer pessoa, independentemente da faixa etária, está apta para praticar a dança oriental. Dependo do estilo e do nível em que nos encontramos, podemos considerar que é uma modalidade de baixo impacto, o que é ótimo para quem possui algum tipo de restrições.
Como outras modalidades, é ótima para queimar calorias e tonificar os nossos músculos. Mas ao contrário dos treinos convencionais, permite-nos trabalhar o equilíbrio, a coordenação e a flexibilidade simultaneamente, traduzindo-se numa melhor consciência corporal, com efeitos positivos na postura e na prevenção de lesões. Além disso, a dança oriental ajuda a conhecer e relacionarmos-nos melhor com o nosso corpo e as mudanças que ocorrem com o tempo.


O Mavi Dance Project dedica-se ao ensino da Dança Oriental (também conhecida por dança do ventre) com um método personalizado que permite que qualquer pessoa aprenda as ferramentas para se libertar e poder dançar.